279 | Eu tenho muitos irmãos

Existe uma verdade pouco observada no meio evangélico e ela diz que somos irmãos uns dos outros, mas quase ninguém realmente vive como irmãos de fato e de direito. Sermos irmãos não é uma analogia ou utopia, somos de fato!

A Bíblia diz que ‘Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus‘ João 1:12,13.

E completa enfaticamente em Romanos 8:16 ‘O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus‘.

Se somos filhos de Deus, somos irmãos uns dos outros ‘Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos‘ Mateus 23:8.

Somos filhos de Deus por adoção, corre em nossas veias o sangue de Cristo (após o nosso novo nascimento) e somos irmãos uns dos outros. Quando tomamos a ceia do Senhor o vinho ou suco de uva é o simbologismo do sangue dEle em nós… Em nós corre o sangue de Cristo.

Ora, então não é pecado e nem é uma mentira quando você diz para um irmão na fé: O Junior (Anísio, Oswaldo, Walter…) é meu irmão por parte de Pai e somos irmãos de ‘sangue’! Entre vós há uma aliança de irmandade por parte do Pai que nos adotou em amor, então na prática, a expressão ‘somos irmãos‘ é muito mais abrangente do que uma simples frase. Somos irmãos por parte de PAI.

É claro que em toda a família existe os bons e os maus (mas eu não vim aqui falar disso nesse momento), o objetivo central é fazer você entender: sermos irmãos é muito mais profundo do que uma simples expressão. É real!

Pelo dicionário Irmão é um substantivo masculino e é definido como ‘aquele que, em relação a outrem, é filho do mesmo pai e/ou da mesma mãe‘. E temos o mesmo Pai! E o que esperamos de um irmão? Amor, carinho, apoio, repreensão, cuidados, verdades, paciência, misericórdia, sinceridade, respeito, fidelidade…

Você não concorda que tem muitos irmãos? Problema seu, pois a Bíblia diz que você tem, então viva com a dignidade de tratar bem o seu irmão, que também é filho de Deus.

Entendeu?

Léo Vilhenna
Meu pai tem muitos filhos e eu muitos irmãos

Anúncios