272 | Estou de saco cheio para as mentiras contadas pelos pastores

Para começo de conversa você pode até me dizer: ‘Que isso pastor? Essa expressão não é Cristã e nem Bíblica!‘, se você pensa assim certamente você se surpreenderia ou ficaria escandalizado com a expressão que eu realmente gostaria de usar (e não posso) e que povoa a minha mente, mas seria tenebrosa demais para colocar no escopo desse editorial…

Para começo de conversa eu creio que nem todos que frequentam esse blog, vão ter coragem de ler esse editorial e os que lerem duvido que vão chegar até o fim, pois ele ficou meio longo e é bem ácido…

Mas por que dessa revolta toda? Por que eu disse que eu ‘Estou de saco cheio para as mentiras contadas pelos pastores’.

Porque eu já não aguento mais (estou de saco cheio e com a paciência acima do limite) ter que aguentar e ouvir tantas mentiras, tantas enganações e tantas baboseiras vomitadas dos púlpitos e ver o povo engolindo essas mentiras como se fossem verdades, mas eu creio que isso só acontece por que falta conhecimento ao povo de Deus ‘Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Erraisnão conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus‘ Mateus 22:29 e o povo por não conhecerem as Escrituras ficam suscetíveis à todas as mentiras contadas como se fossem verdades pelos pastores, enquanto, o Apóstolo Paulo diz ‘Tende cuidado, para que ninguém vos engane com palavras vãs‘ Filipenses 2:8.

Vou te dar um único exemplo do que estou afirmando, pois se eu quiser citar mais exemplos, teria que ter 300TB de espaço em Disco Rígido e levaria 300 anos para escrever. Então eu vou te dar um único exemplo:

João Batista.

A bíblia nos garante em Mateus 11:11 que ‘Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista‘, são palavras de Jesus de Nazaré.

Então vamos Parar, Pensar e Refletir:

Se João foi o maior Profeta que já habitou a Terra e Jesus afirmou que entre os homens nascidos de mulheres ninguém (nobody) é maior do que o Profeta João Batista, isso quer dizer que ele está acima de todos os Mensageiros que vivem ou que já viveram do Evangelho, que nasceram antes e depois dele.

Profeta significa mensageiro, aquele que proclama a palavra de Deus, aquele que anuncia as Boas Novas do Evangelho, aquele que prega a palavra de Cristo, e são mensageiros (profetas) todos os Apóstolos, Bispos, Pastores, Obreiros, Missionários e todos que pregam a Palavra de Deus, os líderes de nossos tempos.

Então torna-se um Contra-senso – Significado de Contrasenso, substantivo masculino que significa Absurdo; tudo o que se opõe à lógica, à razão, ao senso da verdade – para não dizer e ser mais enfático, é uma MENTIRA contada pelos pastores, quando afirmam que devemos ter o ‘melhor’ dessa terra (o melhor citado no contexto de Isaías 1:19 são valores morais) mas para os imbecis dos nossos tempos o melhor são mansões, carros importados, iates, anéis de ouro, cordões de ouro, relógios de ouro e muito mais dessas aberrações que só remetem à riquezas materiais… Você consegue entender o que eu estou dizendo? Ou preciso desenhar no PaintBrush?

É um contra-senso que o maior profeta de todos os tempos, João Batista, não usou o ‘melhor’ daquela época, pois já existia riquezas extraordinárias nos Tempos Bíblicos e  ele não usava as roupas luxuosas dos Fariseus (ternos de grife), pelo contrário, o MAIOR de todos os tempos morava no Deserto (não morava em Mansão), usava Pêlos de Camelo e um cinto de couro como vestimenta (não usava Armani), a sua alimentação eram de gafanhotos e mel silvestre (não comia caviar ou lagosta) e era rejeitado pelo mundo.

Mas foi o Maior!

Não tenho nada contra bens e riquezas, e quem condena isso e quem diz isso não sou eu é Jesus (Já ouviu falar dele?):

Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades. Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus‘ Mateus 19:21-24.

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração‘ Mateus 6:19-21.

Não acumular é não ter e esses imbecis só fazem isso: acumular e lotar os seus celeiros e garagens!

Mas nenhum deles vendem os seus bens e as suas riquezas, para investirem no Sudão do Sul, nordeste de África, onde meu irmão e amigo Nivaldo luta diariamente contra a miséria e a pobreza, mas mesmo no meio desse caos, a Palavra de Deus vai sendo pregada e salvando a muitos. Imaginem se esses ordinários pastores imbecis investissem suas riquezas por lá?

Acumular tesouros é visto com bons olhos por causa da ganância que vive dentro do ser humano.

Agora me responda com sinceridade: Como esses pastores, bispos, apóstolos e magnatas da mídia televisiva brasileira conseguem ter jatinhos, mansões e iates (conheço um apóstolo que tem uma Ilha em Mangaratiba no Rio de Janeiro e está no nome de ‘laranjas’ avaliada em 5 milhões – o que ela serve em prol do Evangelho?), como eles conseguem acumular bens e riquezas e ainda acharem que vão para o céu? Eles estão totalmente contrários à Palavra de Deus!

Entendeu o motivo que estou de saco cheio para as mentiras e para as hipocrisias contadas pelos pastores?

Já disseram para eu parar de denunciar esses falsos pastores, mas eu continuo falando contra esses bandidos até hoje! Não tenho medo de cara feia e o que me poderá fazer o homem?  ‘O SENHOR está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem? O SENHOR está comigo entre os que me ajudam; por isso, verei cumprido o meu desejo nos que me odeiam’ Salmos 118:6,7.

Não tenho medo de cara feia, não falei nada que esteja fora da Palavra de Deus, e temos que falar a verdade, esses pastores safados e bandidos roubam os dízimos e as ofertas depositadas nos gazofilácios das igrejas e ficam ricos…

Não existe base bíblica que endosse a existência de pastores, bispos ou apóstolos, que vivem do Evangelho, e serem ricos milionários ou bilionários. São fariseus hipócritas. Um bando de safados.

Mas eu sou apenas um entre centenas de outros pastores que eu conheço e que não se dobram perante as mentiras contadas e vomitadas dos púlpitos… Não sou o bastião da moralidade e não sou o único que levanta-se contra os falsos pastores, muito pelo contrário, vou te dar um exemplo apenas: Pastor Rogério Barcellos do Rio de Janeiro.

Acho e creio (reparem o sarcasmo) que tem uma cabeça melhor do que a minha (e tem), e entende o Evangelho como poucos, do jeito que ele é, sem mentiras e enganos. Ele prega a verdade. Nunca enganou ninguém com uma falsa verdade bíblica, não é sem motivo que além de meu irmão e amigo ele é o meu conselheiro.

Agora que encerrei esse editorial, estou esperando as novas reações…

Léo Vilhenna
13/05/2018