269 | Não existem barreiras ou desculpas quando você quer falar com Deus

Uma das maiores desculpas que os Fariseus dos Tempos Modernos e até mesmo os crentes de um modo geral dão para tentar explicar os motivos (inexplicáveis) para tentarem justificar a negligência com a oração é a falta de tempo.

Eles tem ‘falta de tempo para orar‘, mas excesso de tempo para o Facebook, Instagram, WhatsApp e as demais Redes Sociais. Até cuidar dos filhos é uma desculpa estapafúrdia para tentar justificarem a quebra da ordem ‘Orai sem cessar‘ ou ‘Orai em todo o tempo‘…

Essas justificativas não serão aceitas nos altos céus e todos que usam essas justificativas esdrúxulas perdem a chance de terem suas vidas transformadas pelo Poder da Oração e pela ausência de uma comunhão íntima e sincera com o Senhor e o Seu Santo Espírito, em troca dos prazeres passageiros que as redes sociais oferecem.

Mas o meu Irmão Nivaldo (um homem que aprendi a amar e respeitar pelo seu empenho com a Palavra de Deus), um pastor Missionário que está à serviço do Senhor Jesus no Egito, enviou uma sequencia de fotos nesta manhã de sábado (12/05) em sua visita à cidade de Juba no Sudão do Sul, nordeste da África, que causa até VERGONHA ao ouvirmos pessoas próximas a nós darem desculpas levianas para a ausência de uma vida de oração. Não existem desculpas para os nossos irmãos do Sudão do Sul. Olhe a foto abaixo com carinho:

oracao
Uma vida de Oração em meio ao caos da guerra e da necessidade de cuidar do filho, não foram desculpas para essa irmã se entregar em Oração ao Senhor Jesus. Ela não usou de justificativas, ela amarrou o filho nas costas, dobrou os joelhos e orou ao Senhor

Causa até surpresa e vergonha vermos hoje em dia homens e mulheres gastarem seus tempos e investirem as suas forças em Redes Sociais abdicando de uma vida de oração, quando lá no Sudão do Sul em meio à guerra, dificuldades, escassez de alimentos e condições precárias de vida, uma imagem chega (com autorização para publicarmos) para nos dar o exemplo do que é viver em Oração e acima de tudo a imagem nos diz que não existem barreiras ou desculpas quando você quer falar com Deus.

oracao 1
Nossos irmãos celebrando a Jesus nesta manhã de Sábado em Juba, no Sudão do Sul

Eu não sei você, mas eu levo a sério a minha vida de Oração, mas ao ver essas fotos percebi que ainda tenho que Orar mais, buscar mais e me entregar mais ao Senhor, o que fazemos ainda é pouco.

São exemplos como esses que nos fazem ‘cair na real’ e ‘gritam’ em nossos ouvidos: Busque a Deus enquanto se pode achar. Aproveite esse momento e esse exemplo que veio lá da África e dobre os seus joelhos e fale com Deus agora.

Estou agora, nesse momento, orando pelo meu irmão Nivaldo e pelos meus irmãos de Juba, no Sudão do Sul e o Nivaldo acaba de me dizer pelo telefone que eles também acabaram de orar por mim nessa manhã lá na África: MEU DEUS, QUE PRIVILÉGIO! Estou em profundas lágrimas. No final desse editorial, assista a um pequeno vídeo de 11s.

ATT: (06h41) Eu acabo de receber a informação do meu irmão Nivaldo, que nesse local no existe Energia Elétrica e nem Água, mas nada é usado como justificativa para deixar de falar com Deus.

O Sudão do Sul é um dos países mais pobres do mundo, com altas taxas de mortalidade infantil, e um sistema de saúde muito precário, considerado um dos piores do mundo. Informação: Wikipédia.

Léo Vilhenna
Imagens utilizadas com autorização
12/05/2018

Não existem barreiras ou desculpas quando você quer falar com Deus

 

Estou aqui em profundas lágrimas ao tentar imaginar tudo o que o meu Irmão Nivaldo passa e enfrenta na África para divulgar o Reino de Deus e uma canção que vem ao meu coração é a música MARCAS do Grupo Logos: