193 | O teu trabalho é descansar no Senhor

Uma das manifestações espirituais que mais me fascina na Palavra de Deus, e que eu, na minha limitada inteligência acredito que ela é ‘pouco’ explorada, valorizada, pregada e compreendida, é o fato de que DEUS (Ele próprio) disse que daria aos filhos de Israel um cântico…

Será que você entendeu e assimilou corretamente o que eu acabei de te dizer?

DEUS (Ele próprio) disse que nos daria uma canção e ensinaria ao seu povo… MEU DEUS, Que coisa tremenda e poderosa… DEUS, OBRIGADO POR ESSA SUA MANIFESTAÇÃO EM AMOR.

Ele mesmo escreveu cânticos e ensinou ao seu povo, e eu creio que seja exatamente esta à inspiração que levou os irmãos Josué Rodrigues de Oliveira e Jefferson Ferreira França Júnior escreverem em 1985 a canção NÃO TENHAS SOBRE TI gravada em 1986 pelo saudoso grupo MILAD que era um ministério de Louvor & Adoração ligado aos VENCEDORES POR CRISTO. No fim desse editorial escute essa bela canção.

Note bem o que diz a Bíblia: ‘Agora, pois, escrevei-vos este cântico, e ensinai-o aos filhos de Israel; ponde-o na sua boca, para que este cântico me seja por testemunha contra os filhos de Israel.‘ Deuteronômio 31:19. Era DEUS falando com Moisés.

Agora repare bem o que eu vou analisar com você sobre esse Descansar, mas antes, deixa eu te dar a definição desse verbo – Pelo Dicionário Descansar é ‘livrar(-se) de atividade cansativa ou de estado de fadiga. É proporcionar ou obter tranquilidade; livrar(-se) de apreensão, receio, preocupações; acalmar(-se), serenar(-se).

Compreendido isso? Então, pense comigo:

Quando estamos com dúvidas, problemas, inquietações ou precisamos tomar alguma decisão, é pertinente e ‘natural’ do ser humano o desejo de querer resolver logo o problema e achar soluções para as suas adversidades (sinônimo de problemas).

Não há nada de mal nessa atitude, desde de que ela não ‘passe por cima’ da Vontade Soberana de Deus, que deve ser a ‘mola mestre’ da nossa vida que nos impulsiona a seguir em frente e desde que essa Ansiosidade não invada o ‘campo’ do Senhor (Estou falando do agir de Deus).

O que Deus diz para nós é: ‘Não tenhas sobre ti um só cuidado qualquer que seja‘, e por que Deus diz isso? Pois Ele sabe que ‘um somente um, seria muito para ti’, para você e para mim. E sabe por que? Porque somos frágeis, limitados e sujeitos a cometermos erros e equívocos, e só é por essa razão que Ele nos diz ‘É meu somente somente meu todo o trabalho, E o teu trabalho é descansar em mim‘. Será que ficou claro para você? Descanse em Deus e deixe Ele agir por você.

E Deus vai além e diz algo muito profundo. Ele nos diz que não devemos temer até quando estivermos na encruzilhada de uma decisão: ‘Não temas quando enfim tiveres que tomar decisão, Entrega tudo a mim confia de todo coração‘. É descansar completamente no Senhor.

E o motivo dessa segurança e dessa certeza absoluta de Deus é porque Ele nos diz que ‘É meu somente somente meu todo o trabalho, E o teu trabalho é descansar em mim‘. Ele sabe do que é capaz.

Então meu querido(a), por mais difícil que seja, trabalhe sua mente e o seu coração para descansar no Senhor. Deixe com Deus o trabalho leve ou pesado da sua vida e deixe com quem pode realmente solucionar os seus problemas e pode realmente resolver as suas questões. Quem nos concede essa segurança, não é filho do homem para mentir, enganar ou falar inverdades: Ele é Deus e é o autor de NÃO TENHAS SOBRE TI.

Léo Vilhenna
Descansando no Senhor, mesmo quando as vezes o coração e a alma tentam rebelar-se

Nota do Autor: São 02h53m… Eu estava dormindo e fui motivado a acordar para vir escrever esse editorial para você. Que ele encontre morada em sua alma e em seu coração e possa te abençoar.

2 comentários

Os comentários estão fechados.